domingo, 19 de abril de 2015

Um caso perdido por Colleen Hoover


Resenha - Um Caso Perdido 

Olá Leitores <3
No post de hoje, irei fazer a resenha do livro Um Caso Perdido, da Colleen Hoover (uma das minhas autoras preferidas) 
Já li esse livro a um bom tempo, mais ou menos em outubro de 2014, mas só agora eu vim fazer resenha para vocês. 
Quem acompanha as redes sociais da Editora Galera, sabe que a ''continuação'' desse livro já foi lançada, com o título Sem Esperança
Então, vamos a resenha né? 

Título: Um caso perdido

Editora: Galera Record
Autora: Colleen Hoover  
Páginas: 381 páginas
Capa: Deixou muito a desejar
Avaliação: ****

Sinopse: 
"Ás vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras"
Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um caso perdido é o primeiro livro de uma série, chamada Hopeless. E conta a história de uma garota chamada Sky com 17 anos que mora no Texas com Karen, sua mãe adotiva. Ama correr pela manhã, é uma garota quase normal pelo fato de dois motivos. 1º) Nunca ter estudado em uma escola, sua mãe que a ensinava em casa.
2º) Ela não tem nenhum tipo de tecnologia em casa.

Daí tudo começa a mudar de um dia pro outro quando sua amiga Six insiste para que Sky faça seu último ano de ensino médio em uma escola comum, para as ficarem mais próximas e para Sky conhecer esse mundo tão “horrível” que é a escola. Eis que está tudo combinado quando Six anuncia uma péssima notícia, ela vai fazer um intercâmbio na Itália e não poderá acompanhar sua amiga no primeiro dia de aula e nem nos que sucederem.

Sua mãe, depois de muita luta, aceita que Sky vá estudar um ano em uma escola comum. Sem Six por perto, nessa grande jornada, de conhecer o ''mundo estudantil da escola'' Sky faz amizade com um garoto que é gay. Mas isso não é o que torna a história super emocionante. A parte em que o livro começa a ficar interessante é quando ela conhece Holder, por acaso em um mercado. A partir daí começa os mistérios que vão se desenrolando no decorrer do livro. Holder é um garoto como todos os personagens literários (lindoooo!) e sem contar, muito misterioso, que acabou de voltar a estudar na mesma escola que Sky, depois de um ano afastado. O que Sky não imaginava era sentir sensações que nunca tinha sentido antes. A partir daí os dois começam a se aproximar e mais mistérios começa a se desenrolar.


         



                                                               
                                                                   *****



O tema é um pouco pesado, mas tudo vai se entendendo no decorrer da história.
Não posso contar mais, porque darei muuuuuuuuitos spoilers.


                       



                                                                   *****


Olha o tanto de post-its *-* 

Algumas Marcações: 

"Espero que a inteligência seja medida proporcionalmente e que minhas poucas decisões idiotas pesem menos que as inteligentes."
                                                                          ***
"É fácil interpretar a maioria das pessoas.Elas são simples. Holder é todo confuso e complicado."

                                                                         ***
“Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade.”   

***


Espero que tenham gostado da resenha, feita com muito amor e carinho <3 
Vale a pena ler, não acham? 






                                                                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário